Harmonização de glúteos: o que é e como funciona o procedimento?
Postado por AgenciaSaiba mais sobre a harmonização de glúteos, procedimento que empina, tonifica e dá volume aos glúteos de maneira proporcional
Não é necessário dizer como a nossa autoestima está relacionada com a relação que temos com o nosso corpo. Para muitos, isso quer dizer estar em forma e livre das terríveis gorduras localizadas.
Uma tendência relacionada que tem conquistado cada vez mais a mulherada é a harmonização de glúteos. A técnica ajuda a realizar o sonho do bumbum durinho, empinado e redondinho, respeitando o formato de cada corpo.
Quer saber mais sobre o procedimento? Então continue a leitura e confira:
- O que é a harmonização de glúteos?
- Benefícios da harmonização de glúteos
- Efeitos colaterais do procedimento
- Alternativas para a harmonização de glúteos
- Harmonização de glúteos ou procedimentos não invasivos: qual escolher?
O que é a harmonização de glúteos?
A harmonização de glúteos pode ser conquistada através de procedimentos que proporcionam mais equilíbrio e simetria, ao mesmo tempo em que age no combate de celulites, manchas e até mesmo aquele aspecto de “bumbum caído”.
A harmonização de glúteos pode ser feita através de uma técnica de preenchimento a partir da aplicação de um biomaterial (na maioria das vezes gordura) no músculo.
Benefícios da harmonização de glúteos
Ao contrário de outras formas de cirurgia nos glúteos, como implantes de silicone nas nádegas, a harmonização resulta em uma aparência mais natural.
Além disso, o procedimento também pode ajudar a resolver certos problemas, como a flacidez e a falta de forma que podem aparecer conforme envelhecemos.
Você também pode considerar o procedimento se achar que o tamanho e formato do seu bumbum não são compatíveis com o seu corpo. Ao ponto de ser algo que, por exemplo, atrapalha o caimento das roupas.
Outro benefício para harmonização de glúteos é que há um risco menor de infecção em comparação com os implantes de silicone.
Ela é mais segura e mais eficiente do que outras substâncias, como calafetagem de silicone e selantes, que às vezes são injetados ilegalmente nas nádegas por pessoas não qualificadas para realizar o procedimento.
Efeitos colaterais da harmonização de glúteos
Apesar de ser incrível, a harmonização de glúteos também oferece alguns riscos. É importante estar ciente deles para saber se essa é a melhor opção para você, além de se informar sobre os cuidados necessários no pós-operatório.
Dentre os principais efeitos colaterais e riscos podemos citar:
- Infecção;
- Cicatriz;
- Dor;
- Caroços sob a pele nas áreas aspiradas ou injetadas;
- Perda de pele nas áreas tratadas devido a infecção profunda;
- Embolia gordurosa no coração ou nos pulmões.
Outro efeito colateral conhecido é a falha de suas nádegas em absorver as reservas de gordura enxertadas. Uma certa quantidade de gordura injetada é decomposta e absorvida pelo organismo. Às vezes, são necessários um ou dois procedimentos adicionais.
Alternativas para a harmonização de glúteos
Achou que o risco dos efeitos colaterais não valem a pena? Não se preocupe, já existem uma série de procedimentos não invasivos que oferecem resultados tão impressionantes quanto os da harmonização de glúteos.
Citamos aqui alguns que são recomendados por nossos especialistas. Confira:
1. GlúteoMax
GlúteoMax é o procedimento feito sob medida para quem sonha com a revitalização e tonificação dos glúteos.
Isso porque os ativos que compõem o protocolo GlúteoMax, formam um complexo necessário para proporcionar melhora da flacidez, hidratação e respiração das células corporais, rejuvenescimento, tonificação e remodelação do bumbum.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
2. Pump up
O Pump up é um procedimento que utiliza ventosas nas nádegas para para melhorar a circulação, ativar o sistema linfático e, consequentemente, proporciona o efeito lifting.
Isso acontece porque as ventosas do Pump Up fazem uma pressão nos glúteos, com uma bomba de sucção a vácuo, acompanhada de uma massagem.
Além do efeito lifting, esse procedimento também aumenta a produção de colágeno no local, auxiliando no combate à flacidez.
Ver essa foto no Instagram
3. Corrente russa
A Corrente Russa é um procedimento realizado através de uma máquina de mesmo nome. Ele usa placas de silicone com um gel condutor entre a pele e o eletrodo, que são acoplados em cintas de elástico colocados na área (músculo) que vai ser estimulada e emitem impulsos elétricos, causando a contração muscular.
A corrente utilizada no procedimento é de média frequência alternada de 2.500 Hz em sessões de 5 a 20 minutos. Por isso, apesar de não haver riscos para choque elétrico, você pode sentir um leve desconforto durante as sessões
4. Massagem modeladora corporal
A massagem modeladora é um procedimento em que movimentos de deslizamento, percussão, pinçamento e amassamento são realizados nas áreas de acúmulo de gordura.
É importante frisar que esse procedimento não é doloroso. Quando bem executado, o paciente sente apenas um leve desconforto em regiões onde há mais celulite.
Apelidada por alguns de “massagem levanta bumbum”, a massagem modeladora favorece a eliminação de toxinas e reduz o inchaço comum no processo da celulite, garantindo assim a tonicidade da pele.
– Leia também: Tratamentos para gordura localizada: conheça os 9 melhores
Harmonização de glúteos ou procedimentos não invasivos: qual escolher?
Pesou os prós e contras, mas ainda não sabe qual decisão tomar? Passe por uma avaliação profissional gratuita!
Todos os clientes da clínica de estética Spa Saúde e Estética contam com suporte profissional. Nossa equipe avalia caso a caso, considerando as particularidades de cada corpo, além, é claro, do sonho do paciente.
No final, cada um deles recebe um diagnóstico único com os procedimentos que podem ajudá-lo a recuperar a autoestima e sensação de bem estar.